domingo, 29 de abril de 2012
8º Módulo - PROFUNCIONARIO
ATIVIDADES REALIZADAS NO 8º MÓDULO: PRODUÇÃO TEXTUAL - NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
8º módulo - 15º encontro: 14/04/2012 Atividades - Presencial:
Mensagem inicial: “Cidadania”;
Entrega do módulo 8, leitura dos objetivos do módulo e biografia da autora;
Divisão da turma em 4 grupos, para leitura das unidades 1 a 3;
Entrega de roteiro para cada grupo anotar pontos relevantes das leituras e discussões das respectivas unidades que couberam a cada grupo;
Explanação dos cursistas a respeito das unidades lidas, expondo as principais conclusões, dificuldades e acertos;
Indicação dos pratiques, memorial, e relatório de estágio da 1ª fase.
8º módulo - 16º encontro: 28/04/2012 Atividades – Presencial
Mensagem: Servidor Público;
Dinâmica: Produção textual – Memorização, complementação e verbalização;
Exibição do filme: “Cartas para Julieta”.
Discussões sobre a importância da escrita, oficial ou não;
Discussões sobre auto biografia, circulares e correio eletrônico;
Apresentação de slides pela tutora das unidades 4 e 5 vinculando o conteúdo do módulo a realidade do cotidiano;
Homenagem ao dia do trabalho: Mensagem em slide;
Os cursistas entregaram seus relatórios de estágio às tutoras;
4. OBSERVAÇÕES
O módulo 8 do PROFUNCIONÁRIO refere-se a Produção Textual cuja característica marcante é a de auxiliar os Técnicos da Educação na apropriação do conceitos básicos da escrita o que certamente contribuirá em crescimento pessoal e profissional.
No 2º encontro do módulo 8, os cursistas foram reunidos no salão do SINTERO, no qual as três turmas: Téc. em Secretaria, Téc. em Alimentação e Téc. em Infraestrutura, sob a regência da tutora Rosemary Almeida, participaram da aula, que foi projetada em data show. Tanto o filme “Cartas para Julieta”, quanto a explanação dos slides pela tutora, facilitaram a assimilação dos conteúdos do módulo, associando-os a realidade. As tutoras Valdete Bolsoni, Célia Ferreira, Corrd. Edileuza Santana e laura Bezerra, proporcionaram auxílio téc. pedagógico no transcorrer da aula. Educação é Comunicação e como tal, deve estar atenta à questão da interatividade, não só entre os sujeitos, mas também das tecnologias envolvidas, caminhando desde uma menor interatividade, até grande interatividade. Destaca-se que os cursistas concluíram com sucesso seus respectivos relatórios da Prática Profissional Supervisionada 1ª fase – diagnóstico da escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário